segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Bendita mosca - parte final (:

Acordei no domingo umas 11 horas com a minha irmã pulando na minha cama e me dando mil beijinhos, foi bem gostoso. Ela me pediu para ler uma história, deitou-se ao meu lado e eu a li. Nos levantamos e, enquanto eu trocava de roupa e escova os dentes ela dançava, ou tentava dançar, balé no meu quarto. Vendo aquela cena muito fofa eu, que fazia balé desde os três anos decidi treiná-la um pouco e alimentar sua fantasia de um dia se tornar uma bailarina como eu, com sapatilha de ponta e saias rodadas. Não demorou muito para o Fred vir nos chamar para o almoço, descemos os dois com ela dependurada em nossos pescoços. Todos os domingos era eu quem servia a Luísa, fazia um prato que imitava uma carinha porque, assim, ela comia absolutamente tudo que dávamos a ela. Terminado o almoço fomos para a sobremesa, deliciosas bananas split preparadas pela minha mãe com sorvete caseiro de baunilha, cauda de caramelo e bananas carameladas com canela e açúcar. Ela realmente era muito boa na cozinha.
Decidimos assistir um filme em família, era uma comédia e rimos muito. Depois do filme fui fazer um trabalho enorme que eu tinha que entregar na segunda, terminei só as oito da noite quando eu tomei banho, coloquei a Luísa na cama, ela me pediu freneticamente para fazer isso, li uma história para ela, vi um e-mail engraçadíssimo com o Fred, dei boa noite a meus pais e, finalmente, consegui me deitar e dormir umas nove e meia.
Devo confessar que acordei com muito medo, iria ver o Luan na escola e isso não seria nada fácil. Me arrumei, tomei meu café da manhã e pedi meu pai para que me deixasse na escola de carro, falei que estava com preguiça, mas na verdade eu não queria era correr o risco de encontrar o Luan no caminho. Meu pai acabou me levando depois de eu insistir muito e fazer aquela pressãozinha psicológica.
Cheguei na escola e fui direto para a minha sala, estavam todos comentando a respeito da festa da Anna e eu acabei entrando no papo para me distrair, estavam todos comentando quem havia ficado com quem e tudo estava bem até que alguém soltou:
- Conta pra gente Carol, como foi ficar com o Luan?
- Ahn? – fizeram todos, inclusive eu mesma.
- É isso mesmo Carolina, nós já sabemos que você ficou com o Luan Barreto do terceiro ano.
- Sabemos? – alguém perguntou.
Lisa estava apática e eu sabia que isso iria me causar problemas com ela.
- Eu não fiquei com o Luan Barreto coisa nenhuma, ele apenas tentou me beijar, só isso, nós dois não temos absolutamente nada!
A Lisa se levantou e saiu, eu fui atrás dela para contar o ocorrido e pedir desculpas por não ter contado antes, mas eu sabia que ia demorar um pouco para ela me desculpar.
- Li, posso falar com você? – perguntei.
- Fala. – respondeu ela da forma mais seca e rude possível.
- Me desculpe por não ter te contado, mas não é nada do que você estava pensando, ele só tentou me beijar para fazer ciúmes em uma menina em quem ele está interessado, a Carla do segundo ano, sabe quem é? E ai nós ensaiamos um pouco durante a semana para sair tudo perfeito na festa e acho que saiu. Combinamos que se perguntassem, o que provavelmente ia acontecer, iríamos falar que ele tentou me beijar, mas que eu não deixei. Só isso. – tentei mentir.
- Carolina, eu te conheço a seis anos, e eu sei exatamente quando você está mentindo para mim. Pode começar a me falar a verdade, o que aconteceu?
- Eu me apaixonei. – respondi com os olhos cheios de água.
Ela me deu um abraço super reconfortante, a Lisa sabia exatamente como eu precisava de um abraço quando estava triste, deixei caírem algumas lágrimas antes de contar tudo a ela, tudo mesmo, inclusive a minha conversa com o meu irmão, ela ouviu pacientemente e no final disse:
- Agora é só esperar para ver se ele vai reagir e o que vai acontecer não é mesmo?
- Aham.
Respondi enxugando minhas lágrimas enquanto o sinal batia e nosso, sempre pontual, professor de história entrava na sala e começava a escrever seu nome no lado esquerdo do quadro.
A aula passou voando e minha cabeça, novamente, estava no terceiro ano, quando o sinal do intervalo bateu fui até a lanchonete comprar um suco e, assim que sai, dei de cara com a Lisa que havia saído para beber água no finalzinho do horário.
- Carol –gritou ela – você tem que ir ao pátio agora!
Ela me puxou pelos corredores e, chegando ao pátio, vi a banda do Luan com todos os equipamentos montados se preparando para o que parecia ser um show. Ele estava lá, era o vocalista e estava absolutamente lindo.
- Pessoal, eu queria um pouco da atenção de vocês, por favor. – disse ele – Na última semana eu conheci uma garota muito especial na fila da lanchonete, nós começamos a conversar e bem, o resto essa música vai falar.
Eles começaram a cantar uma música linda que contava os nossos momentos mais legais, no final da música ele disse:
- Essa música foi escrita por mim para a Carol, ou Cá, como eu costumo chamá-la, do primeiro ano “a”. Cá, você pode vir aqui?
A essas alturas eu já estava roxa de vergonha e, ao mesmo tempo, com os olhos cheios d’água de tanta emoção, sai andando com forças que eu não sei de onde tirei e parei ao seu lado.
- Cá, eu estou aqui na frente da escola inteira para dizer que aquela bendita mosca me fez conhecer uma garota muito especial mesmo, que eu te amo e para lhe perguntar algo, você quer namorar comigo?
- Sim – respondi com os olhos brilhando.

4 comentários:

  1. Oi Laura , adorei sua historia , to sem saber se é verdade tudo mais ...
    mais é muito lindoooo!!!
    Ameii seu blog : )
    Parabens !!!
    Larissa Lima Cardoso

    ResponderExcluir
  2. adorei a historia , mais estou confusa como a Larissa , sem saber se as historias são reais ou não , mais continua postando bem : )

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas, a história realmente não é real, mas obrigada pelos elogios, continuem acompanhando que logo logo vem novas histórias. Beijos!

    ResponderExcluir